Na tarde desta terça-feira (11), a Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí (CEADEP) promoveu o evento "Liderança e Propósito", um encontro voltado para a reflexão sobre a influência da fé cristã na vida pública e na formulação de políticas públicas.
A palestra foi ministrada pelo Pr. Daniel Fich, que destacou a importância da liderança cristã e de um mandato baseado em princípios bíblicos. O evento reuniu deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, suplentes e secretários de diferentes regiões do estado, além de lideranças políticas alinhadas com a pauta cristã.
O preletor ressaltou que a grande adesão ao encontro reflete a relevância do tema.
"Fiquei bastante feliz em ver importantes autoridades presentes neste encontro. Isso demonstra a importância do tema proposto e como a liderança com propósito pode, de fato, trazer benefícios para a sociedade civil. Além disso, reforça os valores da igreja por meio de uma atuação pública exemplar e eficiente. Parabenizo a Convenção pela iniciativa e, com certeza, já vamos levar esse modelo de evento para o Sul do Brasil", afirmou Pr. Daniel Fich.
Para o presidente da CEADEP, Pr. Besaleel F. Assunção, o encontro reforça as boas práticas da liderança cristã no cenário político.
"A Convenção também tem o papel de e
nsinar e fortalecer os irmãos em suas diferentes áreas de atuação. Já realizamos eventos para líderes em diversas frentes e, agora, chegou a vez da política. Nosso objetivo é lembrar que tudo deve ser feito para a glória de Deus. Muitos aqui saem fortalecidos, convictos de que devem demonstrar o Evangelho em qualquer ambiente em que estejam", concluiu o presidente.
O evento também contou com a presença de políticos que não fazem parte da fé evangélica, mas que, durante as discussões, reconheceram a importância da presença cristã na política. Muitos destacaram que a base evangélica é essencial em todas as esferas do poder, pois representa uma parcela significativa da população brasileira e desempenha um papel fundamental na defesa de valores éticos e morais.